Curso prático Gestão do Economato será realizado na Livraria Paulinas

[Clique na imagem para ampliar]
Nos dias 24 a 26 de setembro/2019, o AXIS INSTITUTO, com o apoio da Arquidiocese de Salvador, da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Regional Salvador – BA/SE) e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional NE3 (Bahia e Sergipe), realizará o Curso Prático GESTÃO DO ECONOMATO – A Reorganização Institucional e a Gestão dos Bens Eclesiásticos no Auditório da Livraria Paulinas, em Salvador/BA. As inscrições devem ser realizadas através do site axisinstituto.com.br

Esta capacitação, exclusiva para religiosos, membros do clero e funcionários das entidades eclesiásticas e confessionais, tem como objetivo atualizar os participantes quanto aos procedimentos gerenciais, canônicos e eclesiásticos aplicáveis ao processo de reorganização institucional e de profissionalização da gestão dos bens dos Institutos, Congregações, Ordens, Dioceses, Paróquias, demais entidades eclesiásticas e suas obras.

O curso, ministrado por profissionais com sólida experiência, formação e atualização internacional, concentra-se nas grandes questões gerenciais, patrimoniais, financeiras e nas dúvidas relevantes quanto à reestruturação (ou não) das entidades eclesiásticas e na relação destas com suas instituições confessionais (Colégios, IES, Hospitais e Obras Sociais), diante das polêmicas e controvérsias advindas da aplicabilidade dos aspectos legais.

O Programa abordará os seguintes temas:

1. A Gestão dos Bens Eclesiásticos

2. Estruturação da Organização Religiosa (OR)

3. Governança e Gestão

4. Gestão Econômica e Financeira das Entidades – Medidas Preventivas

5. Atualização: Reforma Trabalhista, Filantropia, Marco Regulatório, eSocial.