DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES

No ano de 1964, no contexto da realização do Concílio Vaticano II, o Papa Paulo VI instituiu o Dia Mundial de Oração pelas vocações Sacerdotais e Religiosas. (DMOV). A finalidade deste dia é fazer com que, em toda a Igreja, se cumpra o pedido de Jesus: “pedi ao dono da messe que envie trabalhadores para a colheita” (Mt 9,36-38).

Na primeira mensagem que escreveu por ocasião deste dia, o Papa Paulo VI indicava a direção que o DMOV deveria seguir: “eleve-se então ao céu a nossa oração: das famílias, das paróquias, das comunidades religiosas, dos pavilhões dos hospitais, das multidões de crianças inocentes, a fim de que cresçam as vocações e sejam conformes o coração de Cristo” (Paulo VI, 1964).

Desde a sua origem, o DMOV é celebrado no quarto domingo da Páscoa, ocasião na qual a Igreja Latina recorda em sua liturgia a figura do Cristo como Bom Pastor.

Neste ano, em nossa Arquidiocese, o Dia Mundial de Oração pelas Vocações é celebrado dentro de um contexto todo especial: o de comemoração dos 200 anos de existência do Seminário São João Maria Vianney e a celebração do Ano da Vida Consagrada instituído pelo Papa Francisco.

Convidamos você para que, no dia 26 de abril, a partir das 7h30, no Seminário Central da Bahia (avenida Cardeal da Silva, Federação, possa se unir a nós e, juntos, peçamos a Jesus Sacramentado que envie novas vocações para a sua Igreja.

Pe. Elton Santana dos Santos.

Coordenador da PV/SAV