Fiéis refletem durante Vigília da Transfiguração do Senhor

As paróquias da Arquidiocese de Salvador estarão, no dia 2 de agosto, em comunhão durante a vigília preparatória para a celebração da Transfiguração do Senhor. Este ano, para homenagear o centenário de nascimento da Bem-aventurada Dulce dos Pobres, será refletido o tema Irmã Dulce, mãe dos pobres. Clique aqui e confira o subsídio!

Organizada pelas Missionárias da Fraternidade Cristã (MFrac), a vigília acontecerá em paróquias, comunidades, hospitais, presídios e viadutos da capital baiana. A programação varia de acordo com cada realidade. Nesta vigília, as paróquias são convidadas a buscar, na própria área geográfica ou mais distante, se preferir, um local de sofrimento e acolhida aos mais pobres para, com eles, vivenciar este momento.

De acordo com o padre Ariobaldo Borges Alves, o discípulo deve buscar na Transfiguração do Senhor  a identidade de cristão autêntico e verdadeiro. “A própria Palavra traz em si a proposta de mudança, de crescimento, enfim, de transformação: ‘Uma nuvem luminosa os cobriu com a sua sombra e uma voz se fez ouvir: Este é o meu Filho amado em quem me comprazo, ouvi-O’” [Mt 17, 5].

As pessoas interessadas em participar, bem como as comunidades e grupos que irão realizar a vigília, devem comunicar, com antecedência, às missionárias pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (71) 3301-6424 / 9983-1260 (Gisa) ou 9719-5751 (Rosi).