Aniversário natalício: 10.04.1968

Ordenação Presbiteral: 09.07.1995

Nomeação: 29.01.2014

Ordenação Episcopal: 30.03.2014

Lema: “Ai de mim se eu não evangelizar”

Breve currículo

Nascido em Vitória da Conquista (BA) no dia 10 de abril de 1968, Dom Estevam dos Santos Silva Filho foi ordenado presbítero no dia 9 de julho de 1995. Desenvolveu trabalhos pastorais, como pároco, em diversas paróquias, assessorando pastorais e movimentos. Antes de ser nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, era pároco de Nossa Senhora das Candeias (Vitória da Conquista), diretor espiritual no Seminário Maior e ecônomo da Arquidiocese de Vitória da Conquista.

No dia 29 de janeiro de 2014, Dom Estevam recebeu a missão de auxiliar, como bispo, a Arquidiocese de Salvador. A Ordenação Episcopal aconteceu no dia 30 de março do mesmo ano, no Ginásio de Esportes de Vitória da Conquista, e contou com a presença de padres, religiosos e leigos. “Eu escolhi como lema ‘Ai de mim se eu não evangelizar’. Venho para somar e dar a razão da esperança que é o próprio Jesus Cristo, vivo e ressuscitado. Quero também buscar aqueles que estão afastados da religião. Quero chegar mais perto, especialmente dos jovens”, diz Dom Estevam.