Arquidiocese Galeria de fotos Notícias

Nos passos de Jesus: Via Sacra foi realizada no Hospital São Rafael

Via-Sacra foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger

Os passos de Jesus no caminho até o calvário foram lembrados por médicos, enfermeiros, funcionários, acompanhantes e pacientes do Hospital São Rafael, na tarde de hoje (17), além de paroquianos da Paróquia Divino Espírito Santo (Vale dos Lagos). Dirigida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, ao lado do capelão do hospital, padre Bento Viana, a Via Sacra percorreu corredores, enfermarias, salas, quartos e recepções.

Durante todo o percurso, que foi realizado em duas horas, cada vez mais pessoas iam se juntando para vivenciar este momento na Quarta-feira Santa, também chamada de Quarta-feira das Trevas. Para cada participante foi distribuído um livreto com leituras que lembravam que o sofrimento de Jesus se assemelha ao sofrimento vivido pelos enfermos. Além disso, os textos também pontuavam a caridade e a missão exercida por cada profissional da área de saúde.

Ao chegar à capela interna do hospital, localizada próximo à recepção, Dom Murilo conduziu a última estação da Via Sacra. O encerramento acontece com a recitação da oração da Ave Maria, pedindo a intercessão da Mãe de Jesus que, como lembrou Dom Murilo, estava de pé ao lado da cruz.

Fotos: Sara Gomes