Dom Geraldo recepciona príncipe da família Orleans e Bragança

O príncipe Dom Rafael de Orleans e Bragança está na Bahia e na próxima segunda-feira, 15 de novembro, será recepcionado no Instituto Feminino (Rua Monsenhor Flaviano, 02 – Politeama). O Cardeal Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo, que é presidente do Instituto também estará presente na ocasião. A visita agendada para às 15 horas será uma oportunidade para o príncipe conhecer o Museu Henriqueta Catharino, um dos mais importantes acervos memoriais de vestuário do Brasil.

Entre as peças que poderão ser apreciadas pelo príncipe está o traje usado pela princesa Isabel no juramento como imperatriz do Brasil. A vestimenta pertence ao acervo do museu e foi uma doação da família Orleans e Bragança a Henriqueta Catharino. A música também fará parte da visita ao Instituto Feminino e o coral da Igreja de Santo Antônio Além do Carmo dará as boas vidas ao príncipe e à comitiva de 20 pessoas que o acompanha.

Em Salvador desde o último dia 12, o príncipe já conheceu o Mosteiro de São Bento, a Igreja do Bonfim e fez um passeio pela Bahia de Todos os Santos. Ao termino da visita, o príncipe terá conhecido alguns locais que refazem a trajetória de Dom Pedro I e Dom Pedro II na cidade.

Dom Rafael de Orleans e Bragança é descendente da família real brasileira, do período em que o país era uma monarquia. Ele tem 24 anos e vive em Portugal.