Papa Francisco cria a Diocese de Cruz das Almas, desmembrando a Arquidiocese de Salvador

O Papa Francisco criou hoje (22) a Diocese de Cruz das Almas, na região do Recôncavo Baiano, com território desmembrado da Arquidiocese de Salvador. Como bispo da nova diocese foi nomeado Dom Antonio Tourinho Neto, atual bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife [Clique aqui e leia a nota oficial da Arquidiocese de Salvador a respeito da criação da Diocese de Cruz das Almas].

A Diocese de Cruz das Almas será composta pelos municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Santo Amaro, São Félix, Sapeaçu e Saubara. A instalação da nova diocese acontecerá no dia 28 de janeiro, às 10h, na Matriz da Paróquia Nossa do Bom Sucesso.