Segundo dia do Congresso Latino Americano da Pastoral do Turismo foi marcado por palavras e sensações

Quatro grandes conferências, com palavras mobilizadoras e de sabedoria, deram o tom ao segundo dia Congresso da Pastur em Salvador (13).

Dom Joel Portela, secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apresentou o Turismo que Transforma a partir de sete pontos fundamentais. Animou a Pastur a avançar, inclusive criando um Ministério Extraordinário próprio para Guias de Turismo Religioso.

Já o bispo referencial da Pastur, Dom Irineu Roman, fez uma síntese entre a ação da Pastur e as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2020-2023.

A tarde da terça-feira foi reservada para que o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, apresentasse o patrimônio cultural da Arquidiocese de Salvador em seus 468 anos de existência. O secretário de Cultura e Turismo da cidade do Salvador falou sobre as possibilidades de desenvolvimento a partir do turismo.

O dia também foi de experiências, sensações e sabores. A Feira do Turismo Religioso e Economia Solidária trouxe sabores, música brasileira e as emoções pelo encontro com as várias culturas presentes nos países da América Latina e do Caribe.

Texto: padre Manoel Filho

Fotos: Juancho Fotografia