Arquidiocese de São Salvador da Bahia

A Semana Santa
do Salvador

A Semana Maior

“A Semana Maior integra o vasto patrimônio cultural, religioso e artístico do povo brasileiro, moldando a sua identidade. Manifestações religiosas tradicionais, como procissões e vias-sacras, continuam a figurar no cenário de pequenas e grandes cidades”

Cardeal Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, em artigo publicado no jornal A Tarde, em 10 de abril de 2022.

Fraternidade e
Amizade Social

É o mote do tempo quaresmal deste ano. A Campanha da Fraternidade 2024 proposta pela CNBB em diálogo com a Encíclica Papal Fratelli Tutti reforça que o exercício de
fé crista

Catedral Basílica

A Catedral Basílica do Santíssimo Salvador é a Igreja Mãe do Brasil, casa que recebe as principais celebrações litúrgicas da Semana Maior na Arquidiocese de São Salvador da Bahia. É na Catedral dedicada ao Santíssimo Salvador que o Arcebispo Primaz do país reza a eucaristia da Páscoa do Senhor, em comunhão com a Igreja do Brasil e a Santa Sé.

A Programação

Na Semana Maior você vivenciará momentos únicos no caminho de reflexão sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo…